Eu prefiro os loucos. Sempre foi assim. Não que eu faça muitas loucuras e coisa e tal, mas gosto dessa sensação sublime de dançar de pés descalços no escuro quando a vida lá fora parece ter desaprendido o passo.
A minha dança é outra. Não tem ritmo nem coreografia pronta. Não tem dois pra lá dois pra cá. Você faz o que quiser e eu faço o que quiser, sem melindres. Eu danço sozinho, você dança sozinho, cada um com seus calos. E quando for pra dançar junto, a gente dança. E descabela. Só não pisa no meu pé, por favor. O resto pode. Pode tudo.
Eu gosto é dos loucos. Porque gente louca não tem medo do ridículo nem do rótulo. Gente louca não tá nem aí para o que não interessa. Gente louca é leve. E intensa. Com essa gente não tem frescura, não tem censura, não tem não-me-toques. Os loucos te tocam fundo, lá na alma, e te fazem acreditar que o impossível nem sempre é tão impossível assim.
Os loucos arriscam. Largam tudo. Mudam de ideia. De gosto. De direção. Eles voltam quando acham que têm que voltar. Eles seguem quando acham que o melhor é seguir. E eles também param de vez em quando, porque às vezes é preciso parar.
Gente louca tem uma capacidade incrível de acreditar nas pessoas e em si mesmo. Com eles não tem meio-termo nem mais ou menos. Os loucos não gostam do que é morno ou razoável demais. E quando eles gostam, é de uma maneira tão profundamente verdadeira que não tem como a gente não gostar.
Os loucos nos tiram do eixo, da zona de conforto, daquele lugar seguro que quase nunca nos deixa chegar a lugar algum. Gente louca não tem medo de ter medo. E eles sentem medo, claro, quem não sente, mas o medo do louco é um medo que nunca paralisa, jamais paralisa, porque gente louca não deixa de ir quando a vida grita ??vai?. Eles vão. Eles sempre vão. E, quando aparece o medo, eles vão com medo mesmo.
Eu prefiro os loucos com todas as suas ideias sem pé nem cabeça, que exatamente por serem sem pé nem cabeça fazem todo o sentido do mundo. E dispensam as expectativas. Se der, deu. Pronto. Não tem problema. A gente tenta de novo, faz de outro jeito, segue outro caminho, volta atrás, dá cambalhota e faz o que tiver que fazer. Porque a vida pede ??coragem, covarde!?. E o louco dispensa a covardia. Aqui não, meu bem. Sai pra lá.
Eu gosto é da loucura suave dos loucos e do espírito leve e jovem que eles sempre fazem questão de conservar. Gente louca não tem idade nem liga para idade. Gente louca vive. E pronto. Para o louco não importa nem um pouco de onde você veio ou quanto você tem no bolso. Ele gosta é do lado de dentro e jamais se venderia por dinheiro nenhum neste mundo. Por nada. O louco não se vende. E também não tá nem aí para o que pode ser comprado.
Gente louca sobe no palco e dá show. Manda um foda-se do tamanho do universo para tudo o que faz mal. Escuta o coração. Deixa pulsar. Deixa ser. E é.
Gente louca não cabe em definições ou frases prontas. Porque o louco tem um brilho nos olhos diferente de tudo o que a gente já viu brilhar por aí.
Gente louca é artista. Da vida. De si mesmo. E sabe disso. Porque a loucura também é uma forma de sabedoria. ?s vezes triste, às vezes divina. Mas sempre sábia. Sempre.
Gente louca sabe das coisas. Até que a gente não sabe de quase nada.
22 respostas
“Virando fã do blog em 3… 2… 1! Já estou obcecado por você!”
Adorei o texto. Me identifiquei em muita coisas!
Oi, Thierrie!
Gratidão imensa por esse retorno tão importante pra mim! Que bom que gostou do blog! Seja sempre muito bem-vindo por aqui!
Beijo grande,
Ana.
Esse texto é eu descrito e escrito!!! Lindo e perfeito…
Que bom que gostou! Bem-vinda sempre!!
Muito bom seu texto, Ana. Acho que sou um pouco louca também,rs me identifiquei bastante!!!
Oi, querida!
Que bom que gostou! Seja sempre muito bem-vinda por aqui!
Com amor,
Ana.
Me identifiquei ..somos 3 mulheres assim .mas uma cachorra …aqui em casa …nos identifamos …Mae ..filha .tia ..cachorra …kkk
Que coisa boa saber disso, Nilce!
Inclusive, que a cachorrinha também se identificou! rsrs!!
Seja sempre muito bem-vinda por aqui!
Com amor,
Ana.
Garota perfeito o seu texto.
Parabéns.
Que bom que gostou, Sérgio!
Seja sempre muito bem-vindo por aqui!!
Você é a autora deste texto?
Sim, JR!
O texto é de minha autoria!
Beijo grande,
Ana.
Olá Ana Paula,
Eu tinha visto esse seu texto a um tempo atrás no post de uma amiga, e como achei muito bom, eu o salvei. Minha psicologa (já viu que me enquadro no texto, né, rsrs) me mandou um whats dizendo alguma coisa similar ao seu texto e mandei seu texto pra ela. Ela adorou. Me perguntou sobre a autoria e eu não sabia e resolvi pesquisar na net e achei seu blog e também passei pra ela.
“Oi Chris, ó nóis aqui traveis” kkkk (Chris é a minha psicologa).
Parabéns pelo texto, muito bom. Vou passar a visitar o blog com mais frequência.
Um abraço.
Oi, Renato!!
Fico muito feliz em saber que está gostando do meu trabalho! Seja sempre muito bem-vindo por aqui, viu?
Um beijo grande,
Ana.
Que Legal Renato, ver seu comentário anos depois…. rsss!!
E aqui me encontro, assim como você esteve, procurando a autoria do texto que tanto gosto e novamente mencionei e indiquei!!!
Incrível seu texto Ana Paula!!
Agradeço por compartilhar algo tão incrível!
Ah, me identifico! rs…
: *
Que maravilha de comentário tantos anos depois! Rs!
Obrigada por esse retorno tão importante pra mim!
Olá Ana obrigado talvez os anos de terapia e os estudos da minha lenda pessoal eu não havia encontrado uma definição tão próxima da minha LOUCURA !!!!!
Sim sou um louco aliás já sou um louco Ha tempos e após ler o seu texto posso afirmar ainda com mais segurança ( se e que existe tão sensação ) sou um louco e me lembrou um texto do Gibran Khalil como me tornei um louco enfim parabéns e obrigado !!!!
“E que a nossa loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor. E a outra metade também…”. Estamos juntas nessa, então! Seja sempre muito bem-vindo por aqui, viu?
Com muito carinho,
Ana.
Por algum motivo, também sempre gostei dos loucos das suas criatividades
Estamos juntos!!! Brindemos!
Ana. Preciso ser rápido! Driblei as enfermeiras, entrei no seu blog, me identifiquei com tudo que você falou. E descobri o quão bom é ser louco… rsrsrsr. Você me salvou!!!!! As seções de choque nunca mais serão sem propósito!
Beijo
A propósito… não deixe te pegarem…. porque eu sei que selhantes se atraem…. e você é doidinha tb… beijo querida…..
Um brinde à nossa loucura!! Adorei a sua mensagem tão bem-humorada! Ahaahah
Bem-vindo sempre!