Quando você pensar em desistir…

blogCrédito da foto: Lali Ribeiro

Quando você pensar em desistir, olhe para o lado que realmente importa, o lado de dentro, e então se pergunte qual é a sua razão maior, o seu porquê, o motivo que te fará mais forte e mais capaz do que qualquer porém. Do que qualquer pesar. E vai.

Quando você pensar em desistir, por causa deles, olhe para eles, e se pergunte quando foi que você deixou de ser importante para si mesmo, quando foi que a imagem refletida do outro lado do espelho deixou de ser a sua, quando foi que opiniões, críticas e julgamentos de quem nunca realmente parou para te olhar de verdade invadiram a sua vida e domaram as suas escolhas dessa maneira. E então deixe ir o peso do outro. Foque no que te fortalece. Mire no que te faz leve. E vai.

Quando você pensar em desistir, por causa das circunstâncias, se pergunte qual é o propósito de tudo, da onde vem o aprendizado, o grande legado, o motivo que te fará agradecer mesmo quando a tristeza vier. E então se concentre no lado bom de todas as coisas, na sabedoria do Universo, na certeza de que amanhã é sempre outro dia e que não há sofrimento ou dificuldade que dure para sempre. E vai.

Quando você pensar em desistir, por causa de si mesmo, se pergunte quem é você e qual é a sua missão nesse mundo. E então avalie se o desistir tem a ver com ser forte, sábio e consciente (porque às vezes desistir exige mesmo uma coragem imensa) ou se é só uma maneira covarde de fugir da batalha antes mesmo da luta. E se for por falta de tentativa, e se for por medos e receios de não ser capaz, encontre dentro de si mesmo a força que te move a levantar da cama todos os dias. E vai.

Quando você pensar em desistir, por causa do tempo, se pergunte o que realmente importa na vida: a direção ou a velocidade. E então comece a olhar para todas as coisas com a curiosidade e a aventura da criança e a sabedoria e a experiência do idoso. Do tempo passado, pegue o que te faz melhor, inspire-se no que te faz sorrir, orgulhe-se das cicatrizes, colecione histórias, mas siga em frente. Do presente nasce o recomeço. E o tempo nos ensina que nunca é tarde demais. Agarre-se na infinidade do agora, seja presente de corpo, alma e coração. Faça sempre o seu melhor. Seja sempre o seu melhor. Não dê demasiada importância a um futuro que você nem sabe se vai chegar. Vista o seu melhor sorriso, confie na força da sua intuição. Arregace as mangas. Tire o sapato. Deixe o vento bater no rosto. Deixe despentear.

E vai.

Quando você pensar em desistir, quando o barco virar e o mar estiver revolto demais, quando a única alternativa que restar de tudo isso for lutar ou morrer, agarre-se na sua fé, acredite no seu milagre, pule nas águas. E nade.

Quando você pensar em desistir, justamente porque não sabe nadar, olhe para o mundo com gana de herói, com olhos de quem desafia o impossível e faz valer a pena cada segundo da vida.

E pula na água.

Pula na água.

Quando a gente não sabe o que fazer, a gente aprende.

60 respostas

  1. ana simplismente “‘maravilhoso “‘ e tudo a ver com minha vida nesse momento,acho que as coisas tem seu tempo pra acontecer e a vida tbm ajuda quem quer se ajudar….. bjs sua fã ….

    1. Que alegria ler uma mensagem dessa! Exatamente: conecte-se com a energia de abundância, otimismo e sabedoria do Universo! Está tudo certo, porque o momento presente é perfeito!

      Um beijo enorme e seja sempre muito bem-vinda por aqui.

      Com amor,

      Ana.

  2. Muito obrigada por existir. Você me inspira demais. Que suas forças sejam renovadas como as da Águia e te impulsionem a alçar voos ainda mais altos!! Um abraço bem forte com muito amor.

    Espero te encontrar em BH

    Fabi

    1. Fabi, querida!

      Seja sempre muito bem-vinda por aqui. Receba a minha gratidão e sinta-se abraçada!

      Felicidade é o que estou sentindo ao ler uma mensagem tão cheia de amor! Estamos juntas!

      Um beijo enorme,

      Ana.

  3. Não estava tendo como acompanhar seus textos, mas hoje, parece que Deus disse assim: Você precisa ler isso, fui EU que escrevi para você pelas mãos da Ana Paula.
    Eu precisava de ouvir exatamente isto.
    Obrigada
    Estava com saudades dos seus textos.
    Marilaine Reis

    1. Que mensagem mais linda, minha querida! Sim, o Universo é poderoso demais e sabe exatamente do que a gente precisa! Ele sempre dá um jeitinho de promover esse encontro! Fico MUITO feliz por ter sido essa ponte!

      Um beijo enorme e seja sempre muito bem-vinda por aqui!

      Ana.

  4. Ando muito triste.sem rumo estou em uma cidade distante da minha família. E vim em busca dos meus objetivos
    Acreditei no meu companheiro de sete anos juntos. E a três meses q aqui estou só sofrimento me ajude com suas palavras por favor to sem forças. Ate…

    1. Oi, Denise!

      Tenha certeza de que tudo passa e que nada acontece por acaso. As coisas têm um motivo para ser, por mais que às vezes a gente não entenda, no momento, o que elas querem nos dizer.

      Você é mais forte e mais capaz do que imagina. Esteja certa disso.

      Seja sempre muito bem-vinda por aqui!

      Com amor,

      Ana.

    1. Viu como o Universo é generoso e sábio demais? Ele sempre dá um jeitinho de fazer o que a gente precisa chegar até a gente! 😉

      Seja sempre muito bem-vinda por aqui… Estamos juntas!

      Um beijo enorme,

      Ana.

  5. Fantástico!! Eu vou precisar sempre!! Tumultos.. Decepções e discordâncias!! Um aprendizado constante!! Animadoras palavras!! Amei!! Obrigada por hoje!! Deus no comando!! Bjsssss

  6. Oi Ana,
    Estou tão sem rumo, não sei o que fazer!
    São muitas noites sem dormir só pensando o que fazer na minha vida….
    São muito lindas as suas palavras o duro é colocar em prática.
    Beijos

    1. Oi, Viviane!

      Saiba que tudo o que nos acontece tem uma razão de ser. ?s vezes as coisas precisam dar muito errado primeiro para, depois, darem MUITO certo. A vida é cíclica e não há dor que dure para sempre.

      Confie na sabedoria do Universo, confie no momento presente. Tudo está certo do jeito que está, porque nada é por acaso.

      Confie, sobretudo, na sua força interior.

      Com amor,

      Ana.

      1. Estou vegetando não consigo sair sozinha fazer minhas coisas desanimada sem coragem de levantar da cama no fundo do poco, fde manhã qdo avordo não quero viver só penso em morrer era extrovertida sempre trabalhei estou assim sem vtd não consigo agir a 6 meses

        1. Não se deixe abater assim pela dor, Drika! Tente extrair da dor o que ela tem de bom! Tudo o que nos acontece na vida tem um motivo. E você não estaria passando por isso se não fosse capaz de superar! Encontre forças dentro de si mesma e vá em frente! Viva! Porque a vida é um presente precioso demais! Agradeça por estar viva e faça valer a pena todos os seus dias! Você é mais forte e mais capaz do que imagina! Acredite em si mesma! A vida é boa! E tudo o que nos acontece é para o nosso bem!

  7. Adorei o texto! Parece que foi feito pra mim, pelo momento que estou passando. ? bom ler coisas positivas quando estamos deprimidos. E concordo com vc quando diz que as coisas ruins devem acontecer para que as boas venham depois. Tudo levamos como aprendizado. Toda dor e tudo que é ruim passa, só temos que esperar e ir com calma. São coisas que no fundo nós sabemos, mas precisamos ouvir de um outro pra nos lembrarmos disso. Obrigada!
    Bjs

    1. Querida Daiana, gratidão enorme pelo seu retorno!

      Sim, você foi muito sábia nesse comentário: tudo levamos como aprendizado, o que significa que nada acontece por acaso.

      Esteja certa de que as coisas têm um propósito maior. E que esse propósito é sempre o de fazer acontecer o que for melhor para você. O Universo é justo e bom. A vida sabe o que faz.

      Com amor,

      Ana.

    1. Pri, que honra e que orgulho saber que você acompanha o meu trabalho. Seja sempre muito bem-vinda por aqui!

      A intenção era essa mesmo… Inspirar as pessoas a seguirem em frente, com a confiança de que somos todos capazes de desafiarmos o impossível e fazermos dar certo!

      Com amor,

      Ana.

  8. Ana, gosto e acredito que todos precisam de literatura motivacional (se assim posso chamar). Entretanto o que me encantou foi a poesia que você coloca nos seus textos. Um verdadeiro deleite! Brinde-nos com mais poesia, o mundo está carente dela. Buena vibra 😉

    1. Ah, que delícia ler uma mensagem dessa! Para mim, Tânia, soou como poesia, um verdadeiro carinho na alma.

      Gratidão enorme por esse retorno! E seja sempre muito bem-vinda por aqui!

      Com amor,

      Ana.

  9. Minha vida nesse momento está uma turbulência, não sei qual caminho seguir, está tudo tão sombrio, mais lendo este texto eu resolvi trilhar o caminho de Deus, Ana muito aobrigada pelas palavras de amor .

  10. Ana , estou passando por momentos muito difíceis , que já pensei em tirar minha vida . estou em um estado de profunda depressão Hoje lendo essa mensagem me deu uma esperança ! agora o que esta me faltando é força para dar um fim no que esta me fazendo mal. Obrigada pelas sua linda s palavras que nos ajuda muito !!!
    um Grande beijo!

    1. Querida Márcia,

      Saiba que, na vida, nada acontece por acaso. E que também não há dor que dure pra sempre! Tudo passa.

      Entrega. E confia. O melhor sempre vem!

      Muita força e muita sabedoria pra você!

      Com amor,

      Ana.

  11. Quase falta me o fôlego ao refletir está publicação, quando eu pensar em desistir tentarei lembrar sempre destas tão ricas palavras (cheias de ternura, inspiração, garra…), guardarei carinhosamente estas palavras, obrigada por se dispor como instrumento no momento em que tudo fica sem cor, sem sentido de existir, mas quando eu pensar em desistir tentarei lembrar destas palavras. Abraço!

    1. Emocionada com a sua mensagem, Grace! Que coisa boa saber que, de alguma forma, vou te ajudar a seguir em frente, apesar de todos os pesares! Gratidão por esse feedback tão precioso!

      Estamos juntas!

      Com amor,

      Ana.

  12. absolutamente emocionante e inspirador, ler suas palavras,como num” passe de mágica” elas chegaram exatamente no momento que precisava delas, perfeito.Obrigada por dividir esse dom com o mundo.

  13. Belíssimo e profundo o teu texto. Tem uma parte que chamou muito a atenção – talvez por me identificar com ele nesse momento. ? quando você diz que, às vezes desistir requer muita coragem. Não estamos acostumados a associar desistência com coragem. Mas, de fato, para reconhecer que uma situação chegou ao limite e que não há mais porque insistir é necessária muita, mas muita coragem mesmo.

    Obrigada por dividir teus pensamentos…

    1. Que coisa boa saber que, de alguma forma, o texto te ajudou a refletir sobre questões importantes da nossa vida! Sim, às vezes desistir exige mesmo uma coragem imensa! E só a gente sabe o que é melhor pra gente!

      Seja sempre muito bem-vinda por aqui!

      Com amor,

      Ana.

  14. Linda menina,que aprendizado sua mensagem!Você não imagina o bem que me fez!Agradecer pelo achado será pouco.Levarei para sempre suas palavras que me serviram como um bálsamo para alma.Beijos e feliz vida!

  15. Que texto maravilhoso, ele está tão vivo e cheio de sentimentos e sentidos. Muito oportuno nesse momento de minha vida. Que Deus te abençoe e te inspire cada vez mais.

  16. Este é um dos textos mais bonitos e cheios de verdade que já vi. Repleto de crenças possibilitadoras. Posso começar a ler em algumas palestras motivacionais que faço para meus liderados? Dando todo o crédito a você, claro!

    Grande abraço.

  17. Que texto lindo, belas palavras de motivação pra quem está passando por momentos em que está pensando em desistir.

    Gostei, me ajudou bastante! Nos da ânimo pra seguir em frente com nossos sonhos.

    Obrigada! Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.