Depoimentos

Antes do coaching eu estava me sentindo perdida, como se estivesse correndo contra o tempo e não soubesse para onde ir. Eu tinha muitas ideias o tempo todo e não me decidia por nenhuma delas. Eu estava muito ansiosa e isso estava afetando o meu dia-a-dia, meu trabalho e até a relação com a minha família. O coaching me ajudou a analisar com mais cuidado as minhas opções e assim escolher um caminho para seguir. Além de analisar as minhas opções e traçar um plano para chegar ao meu objetivo, o coaching me ajudou a enxergar os benefícios do meu emprego atual, por exemplo. Eu pude ver que é importante estar onde estou hoje, pois isso vai me ajudar a alcançar meu objetivo num futuro próximo. Fiquei mais calma, mais leve. Eu recomendaria (aliás, já estou recomendando!) o processo de coaching para quem não consegue enxergar o caminho que deseja seguir, mas que sabe que algo precisa mudar, ou mesmo para quem consegue enxergar, mas não está conseguindo se planejar para ele. Vejo a minha coach como alguém que entendeu coisas que eu não consegui explicar nem para o meu marido, alguém que esteve do meu lado, disponível para me ajudar a ponderar as coisas e, através de tarefas simples, me fez encontrar um caminho verdadeiro e possível para mim.
Vivian Vieira - Rio de Janeiro (RJ)
Engenheira Naval
O coaching é um processo estruturado que acaba trabalhando dois aspectos, na minha visão: o primeiro deles tem a ver com prática – conseguimos, através de todas as ferramentas, ter clareza sobre diversos aspectos importantes da nossa vida pessoal e também traçar um plano para atingir a mudança que desejamos, então basicamente, você não fica mais perdido, sabe exatamente o que deve ser feito e por onde começar. O segundo aspecto é emocional – pela forma como é conduzido e por esta clareza que vai se construindo ao longo das sessões, você sai do processo muito mais seguro em relação a suas escolhas e naturalmente mais motivado a dar o primeiro passo. Sem dúvidas mudou a minha vida e superou as minhas expectativas. Eu tinha ideia de qual era o meu objetivo no início do processo, mas me surpreendeu muito a sua capacidade de fazer tudo isso (e mais um pouco) acontecer em 10 sessões. Você conduz as sessões de forma excelente, focada nos nossos objetivos, sempre preocupada em garantir que o coachee entendeu o que está sendo feito, faz sempre “fechamentos” para garantir que estamos na mesma página, de forma alguma interfere ou força algum tipo de conclusão, você se mostra mesmo como facilitadora de um processo em que o coachee é protagonista e chegará “sozinho” às respostas que precisa. Sou muito grata por nossos caminhos terem se cruzado e pelo dom que você tem de ajudar as pessoas que estão passando pela mesma situação que a minha. Acho que esta questão de falta de identidade com a carreira atual e busca de um novo caminho profissional alinhado com o propósito de vida é algo que a humanidade está passando nos tempos atuais, principalmente a geração Y e os milennials. Ter uma profissional que pode ajudar as pessoas que estão vivendo isso é algo grandioso, um dom que de fato tem que ser agradecido a todo momento, porque o impacto que faz na vida das pessoas e na sociedade como um todo é espetacular. Imagina se todos tivessem o privilégio de fazer o que gostam como profissão? O mundo com certeza seria um lugar melhor, com pessoas mais satisfeitas e realizadas. Saio deste processo muito feliz, entusiasmada, conhecendo realmente quem eu sou, com clareza do que quero para minha vida e pronta para fazer todos os meus sonhos se realizarem, graças a você. Muito, muito obrigada por tudo e te desejo todo o sucesso do mundo!! Que você possa tocar a vida de muitas pessoas, como fez comigo, e que seja sempre muito feliz!!
Ana Patrícia Bognar - São Paulo (SP)
Administradora de Empresas
Eu cheguei até a Ana em busca de um processo de coaching de vocação, mas o que aconteceu ao longo do caminho foi um processo de transformação muito mais profundo. Sim, eu terminei o processo com minha vocação descoberta, mas também com minha energia alta, minha vulnerabilidade empoderada, coragem gigante, forças renovadas, direção estabelecida, clareza de mim, gratidão incorporada e com o sentimento de amor muito poderoso. Ana foi uma coach firme e doce, forte e clara, me incentivou e me tirou do lugar com carinho e acolhimento, iluminou minhas ideias e me fez confiar nos meus talentos sem nunca perder o foco no processo. O coaching necessita de entrega para ser efetivo e a gente só se entrega quando sente segurança, confiança, seriedade e carinho. Abriu-se um horizonte gigante na minha estrada por conta dessa experiência, aprendi e me desafiei muito guiada pela Ana, ela vai muito além das 10 sessões que o pacote oferece.  Eu acredito profundamente que devemos pedir ajuda quando nos sentimos perdidos ou frágeis e encontrar uma coach vocacionada e incentivadora, que trabalha com vontade, empenho e entrega pode realmente transformar profundamente uma vida! Ana querida, gratidão pelo teu trabalho e por me devolver o brilho dos olhos, continue essa estrada linda e desejo que você guie muitos outros ao seus propósitos, inspirando gente a ter uma vida muito melhor, a vida escolhida.
Claudia Lebie - Curitiba (PR)
Mestre em educação internacional e coach de vida e carreira
Valeu muito a pena passar por um processo de coaching, pois pude me redescobrir, me conhecer melhor, saber quais são meus reais valores, talentos, minhas paixões, superar minhas fraquezas. Tornei-me uma pessoa muito mais realizada em todos os âmbitos da minha vida. Aprendi a evidenciar meus talentos e habilidades, a valorizar mais meus pontos fortes e a melhorar meus pontos fracos, a ter mais coragem e motivação para a realização de projetos. Recomendaria um processo de coaching a todos que conheço! Isso pode promover mudanças positivas e grandes transformações na vida das pessoas. As conclusões dos objetivos e metas tornam-se muito mais efetivas. Autovalorização, autoconhecimento, autoconfiança, realização de sonhos e alcance de metas são possíveis de serem obtidos através de um processo de coaching com uma coach competente, sensível, que é capaz de decifrar nossos sentimentos. Querida Ana, foi um prazer enorme te conhecer e conhecer melhor o seu trabalho. Sua sensibilidade, a facilidade que possui em verbalizar aquilo que temos dificuldade em expressar, seu entusiasmo e competência são qualidades evidentes em VOCÊ! Parabéns por toda a sua dedicação em transformar vidas e agradeço enormemente por tudo, querida! Graças a você seremos colegas de trabalho, então, com certeza, nos veremos mais vezes! Mesmo assim sentirei falta dos nossos encontros semanais, viu? Quanto aprendizado em tão pouco tempo... Que toda essa benevolência proporcionada aos outros retorne a você, e que isso sempre te motive a continuar seguindo seu caminho! P.S.: O “sapinho surdo“ me acompanhará eternamente na minha caminhada... Grande beijo e muuuuito obrigada por tudo!
Bruna Mathys - Genebra
Produtora de conteúdo e idealizadora na empresa Mãe, qual é a sua vocação mesmo? / Mãe, qual é a sua vocação mesmo?
Além de gerar clareza sobre os objetivos, o processo contribuiu muito para o autoconhecimento e o aumento da minha autoconfiança. Eu criei uma marca, fiquei mais perto do meu propósito, entendi como os outros me enxergam, entendi as minhas fortalezas... Eu recomendaria o coaching, somente com a Ana, para qualquer amigo que esteja pensando em mudar de carreira, alcançar uma promoção ou simplesmente conhecer as suas habilidades profissionais melhor. Como sou sortuda! O universo sempre coloca pessoas maravilhosas no meu caminho e, sem dúvidas, a Ana foi uma delas. A fórmula é simples: junte uma mulher inteligente, determinada, paciente, carinhosa, inspiradora, atenciosa, com um dom nato para ajudar os outros e bata tudo isso no liquidificador com muita luz. Pronto, vai sair uma Ana Paula Ramos linda de morrer! Ana, como sou grata por ter passado pelo seu processo. Você me fez uma mulher melhor, autoconfiante e principalmente com mais clareza e determinação. Como você bem sabe, estamos nesse mundo para evoluir e só conseguiremos se ajudarmos os outros. A sua doação é incrível. Apesar do processo ser por Skype, eu consegui sentir a sua energia em TODAS as sessões (e que energia!). Você vai morar pra sempre no meu coração. Obrigada, obrigada! Mil vezes obrigada!
Amanda de Paula Mavignier - São Paulo (SP)
Publicitária e empresária
Para mim o processo de coaching de propósito é um processo de olhar para si. Quem estiver aberto a fazer este exercício irá encontrar respostas importantes para se sentir pleno. O olhar do outro com capacidade de direcionar e impulsionar traz para a gente uma nova perspectiva de nós mesmos, nos dá forças para seguir e acreditar. O coaching com a Ana Paula revelou coisas que já estavam sobre meu olhar, mas sozinha eu não conseguiria ver. Ao longo do processo, além de enxergar melhor minhas principais habilidades e entender o que eu quero e o que eu não quero fazer, surgiu uma ideia de negócio que foi sendo planejada que tem muito a ver comigo e que em breve espero colocar para rodar. Fiquei muito feliz e realizada com o resultado, pois hoje já não tenho mais dúvidas sobre o que me move, e que meus talentos têm que ser valorizados primeiro por mim para depois alcançar valorização do mercado e das outras pessoas. Obrigada, Ana, por ser tão doce e ao mesmo tempo tão exigente.
Mariana Figueredo - Belo Horizonte (MG)
Coordenadora de marketing terceirizado para empreendedores
Meu contato com a Ana foi através de um vídeo que uma amiga postou em uma rede social. Mal terminei de assisti-lo, pensei: “eu PRECISO conversar com essa moça”! Eu tinha muitas perguntas e poucas respostas; muitas emoções desencontradas e espalhadas por todos os cantos. “Quem é você”?, ela me perguntou, certa vez. Esta pergunta aparentemente inofensiva me deixou sem palavras. Eu percebi que, simplesmente, não fazia ideia! Isso fez com que eu saísse da minha zona de conforto, da m***** quentinha, e pensasse sobre os meus conceitos, valores e ideais de vida. Com a orientação da Ana, fui resgatando a pessoa que sou hoje – e a que quero me tornar no futuro – através de nossas conversas, questionamentos e reflexões. O coaching, como um processo de troca, precisa ser baseado em confiança, dedicação, comprometimento e foco. E aqui eu encontrei tudo isso – e muito mais – de forma autêntica, consistente, divertida e sempre profissional. Entre crises de riso e papos sérios, “causos” engraçados, emocionantes e até inusitados, tive o privilégio de conhecer um pouco mais a pessoa que me deu as ferramentas necessárias para que eu pudesse, finalmente, me olhar no espelho e reconhecer a pessoa do outro lado. O processo em si superou minhas expectativas iniciais (que já eram altas) e a coach superou ainda mais. Embora eu já tivesse algum conhecimento do processo, o que eu vivenciei foi muito mais revelador e profundo. A Ana soube conduzir muito bem, desde o início, todos os passos para que o processo de coaching chegasse a um nível muito elevado e, consequentemente, muito gratificante. Gratidão, Universo! Gratidão, Ana! Você está aqui para inspirar e transformar a vida das pessoas, e isso você faz com maestria!
Angélica Nedog - Luxemburgo
Colaboradora do site Recalculando a Rota e idealizadora do projeto PhotoSoul / PhotoSoul
Cada exercício de coaching mexe profundamente conosco, seja para gerar mais clareza, seja porque a ação que ele nos compele desperta em nós profundas reflexões que, por sua vez, culminam em decisões. É um processo de autoconhecimento ativo. Em outras palavras, pode-se dizer que é um processo que coloca nossa meta em práticas tanto racionais, quanto físicas e emocionais, resultando disso uma clareza maior do que se quer e para onde se quer ir. Com o processo, ganhei mais confiança na minha habilidade de decidir novos rumos já que o próprio movimento do processo de coaching me provou que muito da minha espera em agir era fruto do medo e falta de confiança em mim mesma; meu site ficou pronto de maneira básica, mas com toda a estrutura para receber conteúdos do meu projeto; minha rotina ganhou mais estrutura, bem como melhorou meu entendimento da importância de priorização para a organização diária e “ter tempo” para o que realmente faz parte dos meus valores e metas; fiquei mais atenta às situações em que preciso ponderar se uma demanda externa não interfere nas minhas rotinas de realizações pessoais (isso tornou o não até mais fácil de dizer Hehe); lancei meu primeiro texto com o tema do meu projeto e ele foi impulsionado na minha página de Facebook; minha comunicação com o meu marido melhorou, pois passei a ser mais clara em meus pedidos, assim como a atentar mais para os pedidos dele; melhorei minha atenção ao meu filho, não só pelo fato de estar me sentindo mais realizada como também pela maior clareza de que eu não estava tão presente na minha relação com ele quanto deveria. Também percebi, com o coaching, que a minha relação comigo mesma era praticamente inexistente e que eu precisava de fato reservar um tempo para reconstruir esse vínculo de amor. E a cada habilidade despertada no processo, a autoadmiração foi também uma conquista que só reforçou para mim o valor da missão do meu projeto. Minha estrada de vendas ficou bem clara e o que antes me gerava angústia porque eu não sabia para onde ia e o que fazer, passou a ser um farol que guia meus passos seguintes. O processo de coaching é revelador e transformador para quem tem metas que deseja alcançar. E qualquer pessoa que esteja realmente disposta a se colocar nesse movimento em prol da evolução – que não é algo fácil, mas é bem mais simples quando se quer – se beneficiará do coaching. O coach é como seu melhor amigo: ele te entende, te apoia, acredita em você e te dá todo apoio, desde te ajudar a pensar melhor e estruturar a sua ideia até a te dar aqueles apertos e puxões de orelha quando a gente oscila, paralisa ou vacila. Nem todo mundo tem a sorte de ter um melhor amigo assim, mas eles existem. Melhor ainda quando vem em forma de uma coach como a Ana: a sensibilidade dela nos acolhe, o conhecimento nos norteia e a firmeza nos põe em movimento. A ela meu carinho imenso e enorme gratidão por ser quem é e pelo que plantou e permitiu nascer na minha caminhada!
Isabela Oliveira - Guarulhos (SP)
Psicóloga e psicopedagoga
O coaching me permitiu ter mais clareza sobre qual caminho seguir. A partir do momento em que tive certeza, meus medos passaram a ser superados pela vontade de realizar um sonho. O coaching não só me ajudou a definir objetivos e os meios para alcançá-los, como me transformou, de uma advogada insegura, em uma advogada que sabe o que quer, ainda que eu enfrente diversas dificuldades. Com o coaching, dividi minhas finanças e as programei de modo a alcançar meus objetivos. Programei meu dia a dia para, sempre que possível, aprimorar meus conhecimentos e técnicas. Enfim, fiz uma transformação na minha vida. É uma experiência de vida, e, como experiência de vida, todos, independentemente da área em que trabalhem, deveriam ser agraciados por esse processo. É como um divisor de águas! Foi a partir do coaching que defini o que faria da minha vida. E para aqueles que sentem o mesmo que eu sentia, insegurança, ansiedade, falta de foco, não existe nada melhor que um processo que lhe encaixe no seu caminho e lhe dê forças para seguir. Não tem como se arrepender de fazer o coaching. É um gasto que compensa cada centavo. E realizar um sonho não tem preço! Dizem que existem anjos que aparecem em determinados momento da sua vida, ajudando-o e orientando-o. Com minha coach, tive certeza!
Ana Luiza Santos - Belo Horizonte (MG)
Advogada trabalhista / Portal dos Direitos Trabalhistas
Eu procurei o coaching, na realidade, para um aprimoramento pessoal. Claro que melhorando o pessoal eu posso transpor isso para o profissional. Acredito que valeu a pena ter feito o coaching para me ajudar a planejar, organizar as minhas questões. Eu vejo que o processo me deu confiança para escolher meus próximos passos, investir na felicidade, combater meus monstros. O processo de coaching deveria ser obrigatório para todas pessoas Kkkk. Depois que fiz, me convenci disso. Porque traz uma clareza muito grande. São vários desafios a serem vencidos, com tarefas e prazos a serem cumpridos. É um exercício de crescimento pessoal. O coaching foi necessário nesse momento difícil da minha vida para me ajudar a colocar cada coisa no seu lugar. Eu acredito que o concreto do meu processo de coaching vai ser atingido durante a minha vida. Eu escolhi fazer esse processo com a Ana porque me identifiquei com as coisas que lia dela e também com os vídeos. Me surpreendi com a dedicação dela nesse período, com a preocupação de descobrir o que é necessário trabalhar e com a competência que fez todo processo. Acredito que ela tem essa capacidade de desenvolver o ser humano, no que ele tem de melhor. E isso não tem preço. Parabéns por ter escolhido esse trabalho e por ele, ajudar muitas pessoas, como eu.
Márcia Moreno - São Paulo (SP)
Jornalista e esteticista / Márcia Moreno Esteticista
O processo de coaching te desafia a ser melhor e correr atrás do que realmente se quer, além de buscar o que realmente você deseja. É um crescimento profissional em meses de anos de estagnação. Você é cutucada a refletir sobre direções constantemente. Hoje, me vejo muuuuuuuuuuuito mais segura, focada, orgulhosa das escolhas que tomo e dos trabalhos que realizo. Como já disse em outras conversas, só vejo oportunidades agora (rs)... e as realizo (ou coloco no road map..rs). O coaching te desafia semanalmente, mexe com o que deve ser mexido, te faz enxergar o que você não vê e resgata a sua essência. Foca a vida! Dessa forma, tudo faz beeem mais sentido. Constantemente você está atingindo objetivos, que crescem junto com a sua evolução. Ao final, você sente que está correndo atrás dos grandes sonhos, não mais dos pequenos. Eu admiro a minha coach desde que a conheci. Não esperava um resultado menor do que fantástico, sensacional. Esse processo me fez crescer profissionalmente, ter orgulho do que faço, me sentir mais preparada para desafios, vender mais (do meu jeito): tudo que eu não enxergava antes e que são os meus norteadores de agora. Obrigada, obrigada, obrigada!
Renata Costa Rodrigues - Belo Horizonte (MG)
Publicitária e especialista em gestão do design: branding e comunicação empresarial
Com o processo de coaching, pude compreender melhor a minha vida em setores. Com as conversas e as tarefas, pude me compreender melhor em qualidades/potencialidades, assim como olhar para minhas limitações e como lidar com elas de jeito leve. Pude compreender meus desejos, onde se localiza cada um deles e como ir em busca deles sem julgamentos desnecessários. Pude apreender um pouco como tomar decisões diante das dúvidas e compreender como é importante estar atento ao nosso processo de vida. Foi um processo lindo, cheio de afeto e amorosidade. Aninha é uma pessoa sensível, humana, como jamais encontrei em uma profissional. Ela trabalha com uma competência ímpar, com bastante atenção, foco, responsabilidade, prontidão e, sobretudo, empatia. Tudo isso sem jamais perder o seu jeito "gente" de ser. Aninha querida, conhecer você foi um presente de Deus! Te achei navegando na internet do nada! E, o mais incrível, sem indicação de ninguém. Gostei de você simplesmente pelo seu jeito de elaborar as ideias, de olhar para o ser humano e para seus dramas de um jeito leve, amoroso e com fé nas possibilidades de cada um, sem hesitar em mostrar suas vulnerabilidades e transformações pessoais. No nosso processo de coaching, diria que entre nós duas houve uma sintonia fina. Nossos encontros eram cheios de alegria e amor. Os caminhos que você me levou a percorrer, eu ia por causa da sua fé em mim. Seu modo comprometido de cuidar de mim, me tocou profundamente. Nunca teve pressa nem resistência para "segurar na minha mão" com extraordinário carinho. Senti e comprovei que você estava sempre ali para qualquer momento que eu precisasse de você. Quero SEMPRE ter você por perto e desejo muito que você me tenha SEMPRE como uma grande amiga! Te amo!
Leila Dias - Salvador (BA)
Professora universitária e coordenadora de projetos na área de Teatro Musical
Recomendo demais o coaching, pois é uma ferramenta de reflexão muito importante para traçar objetivos e planejar, além de nos ajudar a ver com mais positividade a vida. Com o coaching, consegui reduzir minha carga horária de trabalho e ter aumento de salário, consegui uma postura de trabalho de mais autoconfiança e passei a acreditar que realmente todas as repostas estão dentro de mim e que apenas precisamos ter a coragem para fazer as perguntas. É um processo emocionante, envolvente e muito gratificante. E a Ana é uma fofa.
Paula Pedrosa - Belo Horizonte (MG)
Arquiteta
O que o coaching mudou na minha vida? Várias coisas, mas a principal mudança foi, sem dúvida, a coragem de viver quem eu realmente sou. O coaching me ajudou a reafirmar meus valores e a lutar mais pelos meus sonhos. A mudança não é milagrosa, é um processo. Um processo que só acontece a partir das nossas escolhas. Nós escolhemos o tempo todo e nem sempre pensamos nisso. O coaching me ajudou a fazer escolhas mais conscientes. Sou eternamente grata a Ana, por cada lição, cada chacoalhada que ela me deu nessas 12 semanas. Ela é testemunha de que não só sai da chamada zona de conforto, como também luto, um pouquinho a cada dia, pelo meu propósito de vida: viver minha melhor versão. Independente do que você busca no coaching é importante sempre lembrar que a mudança começa do lado de dentro.
Mariana Zocratto - Belo Horizonte (MG)
Jornalista
Sou extremamente grata por ter conhecido a Ana e ter tido a oportunidade de passar por esse processo de coaching com ela. Certamente, foi um divisor de águas na minha vida, uma experiência muito rica de transformação e empoderamento que me permitiu resgatar minha essência e viver a minha melhor versão! Hoje, estou realizando tudo que estava estagnado na minha vida e me redescobri profissionalmente. Estou numa profissão que faz todo sentido e que me permite cumprir minha missão de vida! Obrigada por tudo, Ana! Pela sua doçura, por ser solícita, empática, acolhedora, generosa e muito competente. Desejo muito sucesso na sua linda jornada e que você continue transformando vidas, lapidando diamantes por aí! Muito feliz, realizada e honrada em ser sua colega de profissão! Um beijo enorme com carinho!
Juliana Kohler - Maringá (PR)
Psicóloga, coach de mães e idealizadora do grupo “Auxílio Mães de Primeira Viagem” / Auxílio Mães de Primeira Viagem
Recomendaria de olhos fechados o processo de coaching com a Ana Paula Ramos, para desenvolvimento pessoal e profissional em todos os aspectos. A Ana é cativante, alegre, contagia a todos em sua volta e te passa tranquilidade e confiança. Confiou em mim e no meu trabalho. Confiou que eu poderia ser mais, muito mais. Me ajudou a voar bem alto e conseguiu perceber o que eu estava sentindo, mesmo quando estava perdida, e me ajudar a traduzir esses sentimentos em um lindo projeto. Antes, informações desencontradas, hoje tudo faz sentido. Finalmente consegui descobrir meu propósito de vida. Ana, quero te agradecer muito por tudo que fez por mim. Por ter confiado em mim e, o mais importante, me mostrado que posso voar muito alto! Obrigada por me passar tranquilidade e serenidade nos momentos que estava bem perdida e me passar confiança no meu trabalho. Hoje ele tem uma identidade (RG, CPF e titulo de eleitor! kkkk) graças a você! Ao seu empenho em me ajudar! E, principalmente, você conseguiu ler meus pensamentos e me ajudou a transformar em palavras. Agora tenho uma referência e me sinto mais segura! Serei grata a você eternamente! Que Deus continue te iluminando para que possa iluminar a vida de mais pessoas como iluminou a minha!
Carolina Ribas - Alfenas (MG)
Coach de autoestima e autocuidado para mães e idealizadora do Maternidade Bela / Maternidade Bela
Ana, você é genial! Vou levar as suas perguntas sempre comigo, assim como terei os dias que estivemos juntas. Você é genuína e por isso você consegue com que tenhamos confiança no que você fala e no que você faz. Sou sua fã incondicional. Foram dias muito especiais e os guardarei em um lugar muito especial na minha vida. Ana, eu estava tão sedenta por encontrar a minha arte que cheguei a fazer uma promessa. Os dias foram acontecendo e muitos sinais apareceram na minha vida. Um deles foi você. Desde o dia em que te mandei aquele e-mail para saber mais sobre o seu trabalho até o momento em iniciamos o processo de coaching, tudo começou a fazer sentido. Você me ajudou a me reconectar com a minha arte, com o que eu tenho de mais legal a oferecer para o mundo, e eu estou muito feliz, feliz demais, palavras não conseguirão decifrar esta nova fase da minha vida. Obrigada! Obrigada! Obrigada! Eu estou sendo EU (isso me traz paz). Estou sendo a pessoa que eu quero ser (aquela pessoa que em agosto de 2015 eu pedia para ser). Ana, isso é ouro. Quero continuar a sentir isso, a conseguir ser quem eu sou, e é uma escolha que devo fazer todos os dias, segundo a segundo. As suas perguntas me fizeram transcender, enfatizar todo o trabalho feito com você, e ver que eu encontrei o que eu realmente estava pedindo, e que é uma escolha diária, feita a minuto a minuto, segundo a segundo, do que eu realmente quero para a minha vida. Gratidão, Ana.
Giane Bonatelli - Florianópolis (SC)
Idealizadora da Giane Bonatelli / Giane Bonatelli
Que imensa honra ter sido guiada e orientada por essa pessoa incrível, com uma energia única, que é a Ana Paula Ramos!!! Quando começamos o processo, eu estava com muitas dúvidas sobre meu projeto e sobre como colocar minha mensagem pro mundo! A Ana fez uma verdadeira transformação, me ajudou a ter clareza sobre meu projeto, sobre minha mensagem pro mundo e sobre as formas de fazer isso acontecer! Hoje estou com o projeto já lançado e realizando o sonho de ajudar pessoas que têm o mesmo sonho que eu: o sonho de morar fora! Não tenho palavras na verdade pra dizer o quanto sou e serei eternamente grata por todo apoio e aprendizado, por todo o caminho que percorremos juntas. Você me ajudou a tornar meu sonho realidade!! Eu diria que você está no lugar certo, fazendo a coisa certa, ajudando tantas pessoas que como eu precisam de um suporte para seguir em frente! A minha gratidão por você será eterna e eu serei sua seguidora pra sempre! E mais, quero que você espalhe pelo mundo sua mensagem cada vez mais! Conte comigo para te ajudar se preciso for!! Obrigada por me mostrar o caminho, por se sentir “dona” do meu projeto também e, acima de tudo, por torcer para que tudo seja um sucesso!!! Obrigada!
Érica Alves - Cidade do Porto
Idealizadora do projeto Vem Viver no Mundo / Vem Viver no Mundo
Além do aprendizado de técnicas práticas para construir e seguir etapas para tirar do papel o meu mais sonhado projeto, eu me senti acolhida. Ter com quem conversar sobre o projeto, trocar ideias, ter a quem pedir socorro para ajudar a buscar caminhos e soluções para questões complicadas e confusas que apareceram na construção do projeto, fez toda a diferença para mim, tanto do ponto de vista prático quanto emocional. Tenho muito amor e gratidão por todo o processo, entrega, empatia e cuidado que que a Aninha teve com cada revelação do meu sonho, cada dificuldade que tive, cada empolgação traduzida em ideia nova que surgia. O processo foi muito bem conduzido, tanto em sessão quanto nas atividades pós. Aninha, minha linda, sou muito grata por você colocar seu propósito no mundo e compartilhar suas experiências para me ajudar a concretizar o meu. Nosso processo começou com uma sementinha que estava sem muita força plantada aqui dentro. Você me ajudou a limpar a terra, a aprender a nutrir o solo, a buscar em mim a consistência de regar e cultivar essa sementinha. E ela cresceu. Ela floriu. Agora ela está crescendo para explorar novas possibilidade de se mostrar ao mundo. A nossa expectativa era que o projeto estivesse lançado ao final do processo, mas do lado de cá ainda deparei com algumas limitações que precisaram de um olhar especial e um acolhimento meu durante o nosso caminhar. Foram procrastinações, medos, dúvidas, meus processos emocionais que se juntaram por aqui e eu só tenho a agradecer pelo respeito, carinho e profissionalismo humanizado que você tem. Isso me ajudou a superar as barreiras e a retomar. Escolher você para me ajudar nessa empreitada foi a chave que contribui para isso acontecer. Obrigada por ser quem é, obrigada por estar aqui para mim, obrigada pelo coração lindo que você tem e pela profissional excelente que é. Foi um prazer te conhecer, ter você no meu caminho e construir essa amizade delícia que começou por essa sua mentoria de anjo. Te admiro muito e te amo.
Dani Fafer - Belo Horizonte (MG)
Empreendedora, nômade digital, multipotencial e idealizadora do movimento Mundadoria / Dani fafer
Que honra! Que oportunidade maravilhosa poder falar do trabalho da Ana Paula Ramos. Desde que te conheci, através do workshop gratuito do Programa da Escola de Buscadores, sou uma consumidora voraz de todos os conteúdos que você disponibiliza no Facebook, Blog Cookies and Words, Youtube e no Instagram. Tudo com muita qualidade e com o compromisso de tornar a nossa jornada um caminhar prazeroso. Quando surgiu a oportunidade de trabalhar mais diretamente com você, num processo de vocação, não tive dúvidas: foi a decisão mais importante que eu já fiz por mim mesma. Reconectar com a minha essência, sair da zona de conforto, seguir apesar do medo, obter clareza sobre as escolhas que estou fazendo são algumas das diversas coisas que aprendi com você! Hoje posso dizer com um sorriso no rosto que estou trilhando um caminho que é meu, um caminho lindo, baseado nas minhas escolhas, nos meus valores, nos meus talentos e paixões. Se posso dizer algo a mais que lhe motive a fazer parte desse grupo é que caminhar ao lado da Ana é como caminhar ao lado de um grande amigo. Gratidão eterna!
Leilane Chaves - Fortaleza (CE)
Geógrafa
Sempre que eu penso em desistir ou desanimo, recorro aos seus vídeos e aos seus ensinamentos na Escola de Buscadores e isso sempre me dá um novo folego! Amei passar por esse processo com você! Te admiro a cada dia mais, com seus textos superinspiradores e como você coloca a vida como um poema que pode ser lido lindamente… Antes de iniciar esse processo de transformação pessoal, do qual você teve MUITA influência, eu via todas as coisas como sendo as piores, as mais difíceis, tudo era muito complicado pra mim, tudo pra mim não dava certo, e você me fez abrir os olhos para encarar as coisas de outra forma. Gratidão eterna pelo seu trabalho e, é claro, eu recomendo tudo que você faz! vale MUITO a pena! Beijos e sucesso sempre, você merece!
Jéssica Andrade - Santo André (SP)
Bióloga, engenheira ambiental, pedagoga e especialista em Gestão de Projetos.
Com o processo de coaching, consegui ter uma clareza melhor em relação aos meus dons e talentos e perceber que é possível trabalhar unindo isso aos meus valores. Além de ter começado a experimentar um trabalho que está alinhado com tudo o que descobri sobre mim e sobre o que busco na vida, consigo me imaginar fazendo isso daqui alguns anos, o que nunca havia conseguido, e ainda é um trabalho que vai me permitir criar meu filho da forma que sempre quis. O processo de coaching te ajuda a organizar ideias e ideais que já existem dentro de você, a olhar o mesmo problema por uma outra perspectiva. Não tem como ser ruim! Gratidão pela troca de experiência e pela ajuda para enxergar as coisas com mais clareza!
Nathália Ziviani - São Paulo (SP)
Estudante de arquitetura
O processo de coaching me permitiu dar início a uma caminhada muito importante em minha vida. Ele me tirou do plano das ideias e me colocou no plano das ações, fazendo com que eu superasse adversidades/crenças limitantes. Passei a agir, de forma ampla, nos mais diversos segmentos da minha vida, com a sensação de que rumo a uma vida mais plena e com mais propósito, o que já parece "palpável"/possível para mim. Concretamente, foram muitas as conquistas: planilha financeira; road map; conhecimento de pessoas da área de desenvolvimento humano, que passaram a me auxiliar, com seus textos, livros, vídeos e orientação; adoção de rotinas; início de um novo processo, à distância, voltado para produtividade; utilização de agenda; adoção de gatilhos; prática do destralhe, etc (há outros já mencionados nas sessões). O coaching é capaz de transformar a vida como um todo e por isso eu indicaria o processo para toda e qualquer pessoa. Ana Paula, você é um ser iluminado, com brilho único, que encontrou a missão de vida, e que possui tudo para brilhar ainda mais na própria vida e, consequentemente, na dos seus semelhantes. Uma vez mais, agradeça a seus pais por sua existência!
Daniel Jallageas - São Paulo (SP)
Funcionário público
Valeu muuuuuuuuito a pena fazer o coaching. Consegui diminuir o caos que estava instalado na minha vida, colocar as ideias no lugar e agir em todos os setores. Sinto que estou caminhando em direção à plenitude. O coaching é um processo de autoconhecimento muito bem dirigido, através do qual a gente consegue se ouvir, se conhecer, respeitar os próprios limites e encontrar forças e estratégias para resolver problemas de muito e pouco tempo, de ordem prática, mental, física ou emocional, sem sermos julgados. Nem sei como expressar a minha satisfação. Quando comecei o processo, não sabia o que esperar. Com certeza, mudou a minha vida em todos os sentidos. Estou completamente encantada com tudo o que o coaching me proporcionou. Ana, como agradecer pela sua gentileza, generosidade, paciência, sensibilidade, carinho e compreensão, durante este processo? Você foi simplesmente perfeita! Olha que eu não sou muito de elogiar... kkkk. Você foi tudo que eu precisava neste momento da minha vida. Sou muito grata a Deus por ter te colocado no meu caminho. Obrigada!
Amélia Dias - Natal (RN)
Artista e educadora musical
O maior resultado do meu coaching foi na minha mentalidade, na minha libertação de tantas âncoras que me seguravam no chão. O coaching me trouxe uma nova percepção de mim mesma, me mostrou que muitas vezes não é a visão do caminho a seguir que nos faz avançar, mas, sim, a visão interior, o olhar para dentro é muito mais incentivador e resolutivo do que o olhar para fora. Um dos resultados mais significativos foi perceber que a vida não é 8 ou 80, que existe o meio termo e isso não significa ficar em cima do muro. Que as mudanças para serem permanentes são gradativas. O processo me mostrou que eu ficava planejando a tão longo prazo que o medo de problemas que poderiam surgir daqui a dois anos estava me impedindo de dar os primeiros passos. Hoje eu sinto o medo como um alerta de que estou num caminho novo, de que estou prestes a experimentar novas sensações, de que saí da zona de conforto; e não mais como uma placa de não ultrapasse. E essa descoberta foi libertadora! A ficha da tão conhecida frase “é caminhando que se faz o caminho” finalmente caiu! É preciso tentar, experimentar, pois são os primeiros passos que te indicarão a direção dos próximos. É exatamente como andar com um lampião em meio a escuridão, a cada passo a luz vai um pouquinho mais longe. Eu recomendo muito o coaching individual, pois acredito ser um processo que traz mudanças profundas que, sem ajuda, demorariam muito mais para acontecer. As ferramentas disponíveis são muitas e facilitam muito o processo, que deve ser realizado com consciência, comprometimento e empenho de ambas as partes para que o resultado esperado seja alcançado. Para quem está pensando em fazer coaching, em primeiro lugar, indico fazer uma sessão experimental, falar para o coach, com toda a sinceridade, informar o que se está buscando e sentir se existe empatia entre os dois. Acredito que para o processo ser efetivo isso é fundamental! Ana, eu não sei como traduzir em palavras tudo que tu fizeste por mim. Eu não acabei o coaching com meu negócio todo estruturado e “bombando”, eu ainda estou no mesmo emprego, ainda sofro aos domingos à noite, mas a mudança que tu ajudou a provocar foi tão profunda que apesar disso tudo eu estou cheia de gás e vontade. Vontade de buscar outro caminho, mesmo sabendo que erros irão acontecer, mesmo sabendo que talvez esse caminho não seja o definitivo, e que muitos ajustes na rota ainda deverão ser feitos. Você me lembrou e mostrou que eu tenho asas e que elas não estão nas minhas costas para serem um peso, mas para me alçarem nas nuvens! Te amo!
Fernanda Oliveira - Porto Alegre (RS)
Fotógrafa e criadora da Nas Nuvens / Nas Nuvens
Valeu muito a pena passar pelo processo. Abriu muitas possibilidades e me encorajou a seguir no que eu quero trabalhar. Acho que ganhei em autoconfiança e direcionamento. Super recomendo. É um processo personalizado e totalmente direcionado para as suas metas e objetivos. Foi ótimo. Me trouxe disciplina, organização, uma visão mais ampla do meu negócio, além de empoderamento também, pois você, Ana, em alguns momentos, acreditou mais em mim do que eu mesma. Sua paixão por ajudar e tomar pra si o meu negócio como seu foi o grande diferencial e motivador. Eu definiria esse processo com duas palavras: comprometimento e paixão.
Flávia Gomes - Santos (SP)
Coach de carreira especialista em inteligência emocional e idealizadora do projeto Além da Rotina / Além da Rotina
Sempre admirei a Ana e passar por esse processo com ela foi uma grande honra! Comecei e estava num processo de mudança, acrescentando novos serviços, repensando meu trabalho, e, no final, eu estava mudando de cidade rsrs... As sessões que tivemos me auxiliaram a ser mais objetiva, fazer meu site e tentar focar mais no que realmente é importante para meu negócio. Acredito que essa conversa sobre o que buscamos faz com que enxerguemos as coisas de ângulos diferentes e pensemos em ações diferentes também. E a Ana nos ajuda MUITO nessa tarefa! A Ana é pontual e realmente te ouve e tenta se colocar no seu lugar, sentir o que você sente, para poder te auxiliar! Gratidão eterna!!
Tatiane Boff - Ribeirão Preto (SP)
Maquiadora, consultora de imagem e especialista em Design de Sobrancelhas e Alongamento de Cílios / Tat Boff Make Up
O processo de coaching com a Ana Paula foi muito importante na minha jornada profissional e também contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal. Sonhar sempre foi fácil para mim, mas organizar prioridades, manter o foco, planejar passo a passo e colocar prazos parecia nebuloso na minha nova empreitada pelo mundo do empreendedorismo digital. Com a ajuda da Ana, consegui avançar muitos passos, e pequenas mudanças já fizeram uma grande e positiva diferença no meu trabalho. Gratidão infinita pela oportunidade que tivemos de caminhar juntas! E a jornada continua!
Gabi Ribas - Balneário Camboriú (SC)
Eu não sabia nem por onde começar, não sabia enxergar meus talentos e paixões e sequer imaginava que eu mesma me sabotava. Não sabia onde estava errando. E o coaching me mostrou a luz e o caminho! Depois do processo, me sinto alguém muito mais produtiva e capaz. Consegui elaborar uma rotina de escrita e me sentir muito mais confiante também. Só conseguir encontrar vantagens neste processo todo! É um rico processo de aprendizado e autoconhecimento. Ana, não sei explicar em palavras o quanto sou grata a você e a ter tido essa oportunidade de clarear minha vida tão intensamente. Me enxergo outra pessoa desde o dia que nos vimos pela primeira vez via Skype! Você me mostrou o caminho e todas as possibilidades que eu não enxergava pra ser confiante, produtiva e muito mais feliz! Mil vezes obrigada!!! Foi realmente um sonho!
Beatriz Freitas - São Paulo (SP)
Fonoaudióloga
Ana, no início pensei que não concluiria o processo, pensava assim: ‘Insights? Aff! Acho que nunca vou conseguir ter um! Meu Deus! Não tenho qualquer talento! Não consigo pensar em nada que faça bem! Que valor pode ter uma pessoa que estudou durante mais de cinco anos e que hoje não se identifica com a profissão e fica com o estômago embrulhado só de pensar em exercê-la? Mesmo assim, continuei recebendo sua motivação e alegria, o que virou um hábito. Hoje não consigo deixar de ler nenhum texto seu, me fazem um bem danado! Bom, durante quatro meses continuei insistentemente refletindo e buscando encontrar as respostas que precisava, porque você sempre afirmou que todos temos talentos, e eu acreditava nisso. E me encontrei, aliás, me reconectei comigo mesma! Concluo esse processo com uma sensação absurda de querer cada vez mais ser quem eu sou e de viver de acordo com a minha verdade, ninguém, nunca mais, me tolhe disso! Simplesmente porque aprendi a aprender todos os dias, com cada “acontecimentozinho” que se passa em minha vida. Só por hoje! Ana, você consegue colocar dentro de nós o essencial com tamanha simplicidade, que aprendi coisas que sempre pensei que estivessem muito além do meu entendimento e que, agora, jamais sairão de mim. Teria muito mais pra escrever e agradecer, agradecer… É gratidão que não cabe no peito, Ana! Conte comigo sempre!
Gracy Kelli - Jundiaí (SP)
Formada em Direito
Você só fez impulsionar o crescimento de algo que temos dentro da gente, guardadinho… E descobrir isso a cada dia, só faz nos amar ainda mais… Quer melhor que isso? Autoamor, autoconfiança! Isso é tudo de bom! Ana, você é um instrumento que Deus colocou em nossas vidas! Você é abençoada! Eternamente grata pelo seu trabalho e pelo dom da sua vida.
Juliane Cabral - Bebedouro (SP)
Empresária / Juliana Cabral Joias
A experiência do coaching abriu várias perspectivas na minha vida, inclusive na minha relação comigo mesma. Eu aprendi a organizar melhor o meu dia a dia e as minhas prioridades, tanto pessoais quanto profissionais, a me alimentar melhor e pensar na minha saúde e, acima de tudo, a ser grata. Graças ao coaching – e, claro, à Ana –, hoje eu sei quem eu desejo ser como uma pessoa de resultados e que todas as áreas da nossa vida devem estar interligadas, de forma energética e funcional. E o mais importante de tudo, descobri meus talentos e habilidades e aprendi a usá-los a meu favor. Estou muito feliz por ter participado. E sou imensamente grata a você, Ana, por tudo o que me ajudou a enxergar.
Letícia Fiuza - Belo Horizonte (MG)
Jornalista
Meu contato com o coaching foi simplesmente surpreendente. Me deu aquela balançada que eu nunca tinha tido na vida. Me fez rever conceitos, reavaliar questões, e o resultado foi espetacular! Acabei descobrindo que estava valorizando muita coisa que realmente não tinha valor. Comecei a ver as coisas de um ângulo nunca antes observado, o que me tirou da zona de conforto e me fez agir. Ao invés de ficar reclamando, levantei a cabeça e fui à luta. Não foi fácil ignorar medos e crenças que pareciam tão fortes. Hoje, estou muito mais organizado e focado no que realmente é importante. Me tornei uma pessoa que não reage por impulso, mas que para, pensa e avalia a situação antes de agir. Fiquei mais lento? Não. Fiquei mais preciso. Ana, muito obrigado por todo esse ‘desconforto’ que você me proporcionou, esse desconforto que se chama mudança. E o mais importante: obrigado por me incentivar a melhorar e a ser sempre melhor. Se você realmente decidir fazer o coaching, você vai descobrir que as respostas estão sempre com você. Valeu, Ana.
Reinaldo Henrique de Araújo - Belo Horizonte (MG)
Gerente comercial
O coaching foi essencial para um profundo processo de conhecimento. Como resultados concretos, desenvolvi um planejamento coeso para a abertura da minha empresa e diminui o meu medo e a minhas inseguranças com relação às minhas habilidades, o que foi fundamental pra mim. Acredito, sinceramente, que o coaching pode ajudar a todos. O investimento no desenvolvimento pessoal deve ser buscado de forma consciente. E passar por esta experiência pode ser um facilitador poderoso para quem está interessado em se desenvolver. Fiquei plenamente satisfeito.
Paulo Henrique Lafetá - Belo Horizonte (MG)
Analista de comunicação
Quando eu assisti à palestra da Ana no Conamãe, eu percebi que eu não tinha respostas às perguntas que ela fazia. Eu não sabia quais eram os meus valores, quais eram os meus sonhos e, principalmente, qual era o legado que eu deixaria para minha filha. E, além de tudo isso, eu não queria voltar a trabalhar, pois a vida que eu tinha antes da maternidade não fazia mais sentido. Só que eu trabalhava para os meus pais. Com o coaching, eu consegui descobrir essas respostas que me faltavam e ter coragem para agir. Consegui buscar uma vida em que eu me preocupasse menos com a opinião dos outros para eu ser eu mesma. Minha imensa gratidão por ter conhecido a Ana, pois ela, com muita delicadeza, conseguiu mudar muito a minha vida.
Débora Paula Santos Fazzio - São Paulo (SP)
Farmacêutica
Após bastante tempo buscando algo que realmente mudasse a minha vida, eu encontrei o coaching. Mas veio uma questão importante: onde encontrar um profissional competente? Em uma visita no site Ferramentas de Coaching, eu vi um vídeo da Ana e, neste exato momento, eu soube que ela seria a pessoa que me ajudaria a mudar minha vida. Na sessão experimental, eu fiquei muito empolgado com o que a Ana me demonstrou e não tive mais dúvidas. Com muito carinho, sinceridade e competência, a Ana me ajudou a encontrar a minha verdadeira paixão e me deu o combustível necessário para mudar a minha vida definitivamente. Ana, muito obrigado por tudo! Tenha certeza de que o seu trabalho muda o mundo.
Thiago Rothen - Curitiba (PR)
Engenheiro mecânico
Consegui resultados que há anos tentava ter! Você me fez parar de patinar no lugar, me trouxe disciplina e motivação! Me ajudou a clarear as ideias e obter foco no que precisava fazer. Eu finalmente tive o incentivo e algumas respostas que precisava! Aumentei minha lista de e-mails, criei e estou em vias de lançar um e-book, fiz meu primeiro vídeo para o canal do YT... ou seja, você me tirou da zona de conforto, me fez não enfrentar meus medos, mas vê-los de forma mais amena e divertida, e tudo isso de forma leve! Funciono bem com prazos porque eles me despertam para a ação! Precisava disso porque trabalhamos muito sozinhas e tudo vira mais importante que “mudar” o jeito que se faz as coisas, né? Te sigo há uns dois anos e adoro seus vídeos e conteúdos, mas sempre achei que seus cursos não eram para mim, pois já tenho profissão e estou no meu caminho... Descobrir a Oficina foi um presente porque era isso que eu estava procurando, mas não sabia que era com você! Ahaha! Me apaixoneiiiii ao te conhecer desta forma!! Que pessoa linda, iluminada que você é! Sua alegria motiva a gente e não tem como não se contagiar e querer fazer tudo tudo tudo que combinamos! 😉 De verdade, você conduziu as sessões de forma leve e fluída e me ajudou tanto que nem imagina!! Dos detalhes ao trivial, sua orientação mudou minha forma de ser, de fazer e de enxergar as coisas!!! Você é mais do que uma coach! Você é querida, dedicada, “simples”, boa ouvinte, motivadora mór, daquelas que realmente ajuda e sabe como conduzir a gente durante o processo! Com você tive muitos resultados em pouco tempo, te acho HIPER competente! Você é tão especial que nem sabe! Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada! Gratidão enorme por você ter passado pela minha vida e me ajudado tanto! Serei eternamente grata por essas sessões!
Renata Garcia - São Paulo (SP)
Psicóloga, psicanalista infantojuvenil, coach de vida e relacionamento e idealizadora do Tá, e Agora? / Tá, e Agora?
A cada dia vejo o quanto eu preciso ser disciplinada para alcançar meus objetivos. Mas, nesse processo de coaching, ficou muito claro que é importante estar em movimento! Ficou muito claro que, para alcançar o meu objetivo, eu tenho que ter clareza sobre aonde eu quero chegar e o que fazer para estar próxima do meu sonho. Planejamento, disciplina, foco. Hoje tenho minhas ideias organizadas, eu sei o que quero pra minha vida, eu sei o que estou buscando. Hoje sei qual é a minha missão, quais são os meus valores, qual é o meu legado. Tenho uma força dentro de mim que nem imaginava que tinha. Tenho clareza do meu sonho, da minha missão e do que me faz gerar energia. Ana, obrigada. Agradeço a Deus todos os dias por ter te colocado em meu caminho. Hoje sou uma nova pessoa, todos os dias meu caderno de gratidão é imenso. Como é bom agradecer, obrigada por tudo e por essa parceria. Hoje posso dizer que acordo todos os dias com vontade de viver, meus dias têm sido melhores após o processo, e isso só tenho a agradecer a você.
Eliana Ferreira dos Santos Brito - São Paulo (SP)
Gerente administrativo
Valeu muito a pena fazer o processo de coaching com a Ana, pela clareza que foi gerada a respeito do caminho a seguir, pela definição do que eu quero e como chegar lá e por todos os outros resultados que alcancei: maior equilíbrio emocional, saúde, ficar tranquila, pois estou caminhando em direção ao que minha vocação pede, e também o crescimento gerado nas tarefas que envolviam sair da zona de conforto, como estudar investimentos, fazer planilhas, perder a timidez de se expressar na internet, entre outros. Para quem quer trabalhar uma questão de forma efetiva, com metas, tarefas, esforço e com resultados práticos, passar pelo processo de coaching é o melhor caminho, seja coaching vocacional, de relacionamentos, de emagrecimento etc. Para conseguir a melhoria que procuramos, chegando a um resultado prático e mensurável, o coaching é uma ferramenta indispensável! Gratidão sempre, Ana.
Naiana Carneiro - Rio Branco (AC)
Arquiteta
Ana, com sua energia, alegria e calma, você me ajudou muitooo a planejar e focar nos projetos do Metamorfose, respeitando, acima de tudo, meus valores! Amo meu trabalho, acredito demais no meu empreendimento e em quanto eu posso ajudar as outras pessoas através dele e tenho investido tempo e energia para a realização dos meus projetos. Nesse processo, entendi que, para cuidar dos meus clientes, eu também preciso cuidar de mim. Minha família e eu precisamos estar bem e tranquilos para que tudo isso faça sentido. Hoje, essa é minha prioridade. Obrigada, Ana, por possibilitar a mim mais clareza e por validar meus valores! Carinho enorme por você! Você é a melhor coach!
Geovana Régis - São José (SC)
Terapeuta perinatal e consultora materno-infantil
Com o processo de coaching, eu obtive a clareza que precisava para iniciar minha carreira. Pense em conquistas em qualquer um dos campos da sua vida, seja pessoal ou profissional. Foi isso o que consegui: mais confiança para transmitir minha mensagem e falar do meu trabalho, clareza sobre meu nicho, tranquilidade em seguir no nicho que escolhi durante o processo, retorno das pessoas com relação à mensagem (tem gerado valor), saber precificar (confiança e tranquilidade na hora de precificar). O coaching é mais do que um processo com término, ele é para a vida, porque a transformação que ele gera é imensa e ecoa em todas as áreas, pro resto da vida. A gente não é mais a mesma pessoa depois que passa pelo processo. Por isso recomendo e sou muito grata por ter feito com uma pessoa maravilhosa como você, Ana! Sempre te admirei, suas palavras nas redes sociais sempre me impactaram e, mesmo antes do processo de coaching, sua vida já era uma inspiração pra mim. Conheci Brené Brown e a importância de ser vulnerável através de você, e só essa mensagem já foi muito impactante para mim, porque sempre tive medo da opinião dos outros. Amei ter feito o processo com você. Você mostra a carreira de um modo mais acessível e simples, ou seja, mais leve e divertido. Só tenho a agradecer por ter me permitido passar pelo processo com você e ter evoluído como pessoa e profissional. Minha eterna gratidão!
Maria Angélica - São Paulo (SP)
Coach de relacionamento e analista comportamental
Há uns dois anos eu vinha pesquisando sobre o coaching, pois confesso que chamaram muito a atenção o método e os resultados que as pessoas vinham tendo com esse processo. Pesquisei, fiz algumas “entrevistas”, mas, por mais que eu me sentisse bastante inclinada a contratar um coach, estava difícil me identificar com alguém a ponto de fazer um processo tão profundo! E me doar tanto! Foi então que, através de uma amiga em comum, fui apresentada à Ana. Lembro-me como se fosse hoje, ao abrir o e-mail com o seu currículo e as suas áreas de atuação, uma alegria e uma esperança invadiram meu coração! Já queria na hora começar!!! Mas, como toda ótima profissional, a Ana me retornou e marcamos a sessão experimental! Eu já estava certa dentro de mim o que queria!!! E foi apenas pra confirmar; creio que foi recíproco. Ali começou meu processo! Não sei nem como explicar tudo o que tenho recebido e conquistado, fechando agora apenas o 1° ciclo! Meu Deus! Parece que foram 3 ou mais! A dedicação, o carinho, a inteligência, o profissionalismo, o conhecimento e a sua leveza em ajudar não têm igual! Nunca conheci alguém assim! Me encanta como você tão nova tem tanto a ajudar! E faz isso de uma forma tão natural, amorosa, amigável e, além de tudo, tão eficiente! Quando olho para trás e relembro como eu era no início do processo, mal posso crer que Deus me abençoou tanto assim! Lá, do outro lado do mundo! Nesse processo, eu me encontrei, renovei, revivi e me recriei. Tudo isso porque contei com uma excelente profissional, que respeita, de uma forma inexplicável, o nosso ser, a nossa dor, a nossa história. E, com amor, dedicação e simpatia, consegue nos envolver e levar a um outro nível, a um raciocínio que nunca pensei que fosse capaz! Hoje só tenho a agradecer a você, Ana, ao seu método, à sua unicidade! Posso afirmar que você conseguiu me entender e me orientar no processo de autoanálise, descobertas e revalidação e que, graças ao seu trabalho, já não sou mais a mesma! Além do conhecimento, o processo me trouxe alegria, autoestima, coragem e a redescoberta do meu potencial e do meu sonho! Gratidão! “Tô agarrada” aí com você sempre!
Raquel Maia - New Jersey
Administradora multitask
Hoje tenho clareza do meu propósito de vida e já estou trabalhando para coloca-lo em prática. Minha satisfação é altíssima! Você é uma profissional excelente, dedicada, super atenciosa. Sabe conduzir o processo super bem e tem um método excelente, que funciona super bem online. Você é a entrega em pessoa. Você se importa de verdade com o seu coachee, não se prende ao contrato, à somente cláusulas de horários. Sinto que você ficava feliz de verdade cada vez que sentia que eu dava um passo a mais em direção ao meu objetivo. É uma pessoa que está comigo nesta, e não somente uma expectadora, ou uma facilitadora. O seu envolvimento, paixão e simpatia me fizeram ter mais comprometimento ainda com meu processo. Se você tinha tanto comprometimento assim com o meu propósito, eu tinha que render 200%. É difícil encontrar profissionais tão dedicados e apaixonados assim pelo que fazem e com certeza fez toda a diferença no meu processo e na minha vida.
Maria Flávia - São Paulo (SP)
Publicitária
Quando procurei a Ana, estava em uma fase muito delicada, baixa autoestima e me sentindo superperdida. Ana me ajudou a me reencontrar e me reconectar comigo mesma. Foi fundamental para traçar uma nova rota para meu futuro. Ao longo do processo, resgatei minha autoestima, revisitei meus valores e alinhei os que quero para o futuro. Traçamos juntas as estratégias para as mudanças que entendi serem necessárias também. Já recomendei o coaching para algumas amigas e amigos... Acho que, em algumas fases da vida, há necessidade de pararmos, refletirmos o que queremos e para onde desejamos ir. O coaching ajuda muito como bússola para guiar essa rota ou reprogramar alguns pontos. Ana é uma pessoa maravilhosa. Muito empática, cuidadosa, organizada e dedicada. Apesar das ferramentas e processos serem “padrões”, ela customiza o atendimento no formato de seus clientes. Cada um recebe o que precisa, na forma que faz mais sentido. Obrigada pela ajuda e cuidado. O processo superou minhas expectativas.
Tatiana Brech - São Paulo (SP)
Gerente de Recursos Humanos
Dizer que valeu a pena, pra mim, soa pouco. Valeu cada centavo investido, cada sessão prolongada, cada minuto de pensamento, cada atividade extra, cada angústia, cada lágrima, valeu tudo e mais um pouco. Valeu a pena simplesmente pelo fato de ter sido a ferramenta eficaz para a mudança de direção do barco. O objetivo final foi atingido. O desejo de mudança, de sair do círculo vicioso, e não ter coragem e nem ao menos uma pista de como seria trazia muita insatisfação. Com o processo, tive mais clareza e consciência, o que foi essencial para trazer segurança também. Depois que me senti mais segura, não tive dúvida de que seria capaz. A construção de caminhos, sejam eles transitórios ou futuros, também foi um resultado muito valioso, pois me trouxe uma “vida após o coaching”, em que eu já sei como continuar o processo de transição. E um outro resultado foi o sentimento de liberdade. Tirar um peso das costas me trouxe leveza e me encorajou para novos desafios. Eu recomendaria o coaching a todo aquele que busca mudança e que esteja aberto a ela, pois é preciso abdicação e nem todo mundo está aberto a isso. Eu recomendaria pelo simples fato de ser um processo verdadeiro e com ferramentas que realmente funcionam. Fiquei muito satisfeita com todo o processo. As sessões que nunca acabavam no horário, e eu amava, e ao mesmo tempo ficava intrigada: “Será que ela se entrega assim para todos os clientes?”. A disposição para responder às questões, até sessão no trânsito teve! kkkkk.... Quanto à sua atuação, Ana, sempre muito certeira, leve e, ao mesmo tempo, firme, sempre equilibrada. “Entrei perdida, e saí totalmente achada!” Você é 1.000! É muito corajosa! Não faria o seu trabalho, de forma alguma! Tem que ter muita autoconfiança e preparo, e isso você tem de sobra! Amei te conhecer, já sinto falta das nossas sessões, e olha que nem chegou sexta-feira ainda.... O que posso dizer é MUITO OBRIGADA! Você mudou o curso da minha vida e tive uma transformação interna muito grande, imensurável. O coaching de carreira é um produto de impacto na vida das pessoas. Desejo muito sucesso a você e que seja muito feliz! Você merece... Um grande beijo e que um dia possamos nos encontrar e abraçar, selando o nosso desejo de “seguirmos juntas”.
Daiene Paulucio - Belo Horizonte (MG)
Administradora de Empresas
Quando eu iniciei esse processo, eu estava completamente perdida com relação a minha vida profissional e pessoal. Pensei, “preciso fazer alguma coisa”, e conheci a Escola de Buscadores olhando vídeos na internet. Hoje, ao final de 4 meses, aprendi que não precisa haver uma mudança radical, de uma hora pra outra, o que acontece é uma mudança interna gradual e perceptível nas minhas atitudes e pensamentos. Às vezes as coisas não acontecem exatamente como a gente quer, mas a certeza de que tudo o que foi feito foi exatamente o que deveria ter sido feito, que foi e é de acordo com aquilo que a gente é, com o que a gente sente, é maravilhosa. Eu estou em um processo em que isso está acontecendo. Quando olho pra trás e revejo as minhas atitudes, percebo que o que fiz estava completamente compatível com o que eu senti, e aquele medo de perder as coisas por expor os meus sentimentos, o que pra mim era muito comum, não foi maior que eles. O meu desafio agora é continuar acreditando e não desistir porque algo não saiu exatamente como eu queria, porque tenho certeza de que, sendo fiel ao que eu sinto, o que tiver que ser, será. Hoje, abrindo a minha cartinha, reli as coisas que escrevi, como estava me sentindo naquele momento e como eu gostaria de me sentir, e o que eu escrevi sobre o futuro é muito compatível com as atitudes que tomei e tive a certeza de estar no caminho certo. Muito grata, mais uma vez. Gratidão pelo seu trabalho, Ana!
Elaine Rodrigues de Almeida - Macaé (RJ)
Arquiteta
A Ana foi um divisor de águas na minha vida! Eu tinha muita vontade de ter meu negócio, na verdade, eu já tinha um, mas não enxergava isso. Com a mentoria e a visão da Ana, eu consegui enxergar que só faltava a minha identidade no negócio! Hoje, já fiz toda a parte burocrática e logo vou colocar tudo o que ainda falta (e que já vimos) em prática. Só tenho gratidão por você, por Deus ter te colocado no meu caminho!
Michelle Bertolani - São Paulo (SP)
Turismóloga
Com a sua alegria, entusiasmo, positividade e competência, você me fez perceber que é possível, sim, transformar aquilo que sonhei para o meu negócio em realidade. Encontrei em você e no seu trabalho o que eu precisava: a confiança em mim mesma e no que estou fazendo, o acompanhamento do passo a passo e as ferramentas necessárias pra tirar o sonho do papel e fazer acontecer o que eu sempre quis.
Viviane dos Santos - Dallas
Empreendedora
O processo de coaching com a Ana foi essencial para que eu conseguisse me dar conta de coisas que estavam dentro de mim, de forma clara e organizada. Como acontece com muitas pessoas, minha carreira foi acontecendo como um rio que vai seguindo seu curso, porém muitas vezes sem uma reflexão profunda dos motivos e dos porquês. A forma como as sessões foram estruturadas através de uma sequência que sempre fazia muito sentido me ajudou a sair daquela “analysis paralysis” que muitas vezes eu me via. Isso não quer dizer que necessariamente eu precisaria mudar algo na minha carreira, mas só de me auxiliar a me dar conta das coisas que eu valorizo de verdade e que realmente importam na minha vida, já foi sensacional. A figura da Ana sem dúvidas foi essencial para a riqueza do processo. Uma pessoa cheia de energia, conhecimento, simpatia e interesse genuíno em ouvir. Muitas vezes ela fazia perguntas desconcertantes e que mesmo sem precisar dizer a resposta, proporcionavam momentos de eureca importantes. Mesmo já tendo algum tempo do coaching, me pego as vezes revendo as anotações das sessões e dos exercícios feitos. Penso que como vivemos num mundo onde somos bombardeados a todo instante com milhares de informação e receitas prontas para o sucesso, é sempre útil voltar o olhar para dentro e lembrar o que realmente nos importa e nos move.
Gustavo Parizzi - São Paulo (SP)
Economista CFA