Coaching


 

Com o coaching de carreira, ajudo você a desenhar um estilo de vida e uma carreira que te façam mais feliz. 

 

Voltar ao topo

O que é coaching?

O coaching funciona como uma assessoria pessoal e profissional, cujo objetivo principal é fazer com que o coachee busque novas alternativas, entendimentos e soluções que o levem a chegar aonde ele quer chegar. O coaching, portanto, te ajuda a planejar e alcançar as suas metas, de forma que você saia do ponto A (onde você está agora) e chegue até o ponto B (o seu objetivo).

 

Voltar ao topo

O que não é coaching?

Para evitar a confusão, vou logo explicar de uma vez: coaching não é terapia! É claro que, assim como a terapia, o coaching pode te ajudar a lidar com as suas emoções e a melhor administrar conflitos. No entanto, o processo de coaching é focado no aqui e no agora, já que trabalha com um propósito específico e definido, que é trazer mudança em uma área da vida do cliente. Por isso, tem começo, meio e fim.

O coaching, então, te ajuda a identificar o que você vai fazer agora para alcançar o que você almeja lá na frente. Enquanto a terapia normalmente continua por anos, o coaching pode terminar em algumas semanas ou meses, por meio de sessões semanais ou quinzenais que têm duração de 1 hora, em geral, e que trabalham com procedimentos específicos e acompanhamento contínuo, até que o cliente atinja uma determinada meta ou objetivo.

Coaching também não é: consultoria ou aconselhamento, mentoring e autoajuda. Todas as ferramentas e metodologias usadas durante o processo de coaching são cientificamente validadas.

 

Voltar ao topo

Como o coaching pode te ajudar?

Antes de qualquer coisa, eu preciso te contar que o coach (que é quem conduz o processo de coaching)  não vai te dizer qual é o caminho. O que o coach vai fazer é te ajudar a identificar quais são os recursos que você dispõe para dar início a um processo de mudança, trabalhando áreas da sua vida em que você se sente desestimulado e te desafiando a ter novos insights sobre como fazer para alcançar aquilo que você quer. Por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, o coach busca identificar quais são as forças e os pontos de melhoria, os talentos e as paixões do coachee, para que, através de um trabalho focado no autoconhecimento e no autodesenvolvimento, ele possa gerar resultados mais positivos, fazendo escolhas mais conscientes e agindo de maneira mais produtiva.

Ao final do processo, eu tenho certeza de que você terá muito mais clareza sobre quem é, o que quer e o que deve fazer para chegar lá. Ao descobrir seu potencial e explorá-lo ao máximo, você estará pronto para assumir a responsabilidade sobre sua própria vida, conquistando coerência entre o que acredita e o que faz, agindo com coragem e foco e deixando de se julgar, muitas vezes, vítima das circunstâncias.

 

Voltar ao topo

Como funciona o coaching de carreira?

Durante as nossas sessões individuais, vamos rever o seu plano de carreira, além de outros aspectos que interferem na sua satisfação profissional (como o seu estilo de vida e outras questões pessoais) para que você possa se sentir mais feliz e realizado com a sua carreira.

Eu estarei 100% focada nos seus objetivos e resultados esperados. Somos só eu e você nas sessões, que têm duração média de 1h e que acontecem uma vez por semana ou a cada 15 dias, via Zoom. Além das sessões semanais e/ou quinzenais, esse processo inclui o acompanhamento durante todos os meses de coaching e um relatório final, com tudo o que trabalhamos ao longo das sessões. As sessões individuais são, realmente, o meu trabalho mais próximo do cliente.

 

CLIQUE AQUI  e confira depoimentos de quem já fez.

 

Está interessado?

Envie um e-mail para [email protected] para mais informações sobre dias e horários disponíveis para agendamento da sessão de alinhamento e valores dos investimentos.